Após pedido de Heinze, ministro da Educação será convidado a explicar questões do Enem 

Comissão do Senado Federal aprovou requerimento nesta quarta

08/11/2023 às 16:47 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Neste final de semana, tivemos a primeira etapa da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e além dos burburinhos causados pelo tema da redação, três questões incomodaram, e muito, o setor do agronegócio. Além de difamar a imagem do agronegócio, as questões geram interpretações de ‘cunho ideológico’. 

A bancada do agro no Congresso e Senado já está se articulando e pedindo explicações para o ministro da educação, Camilo Santana. O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) foi um dos que se manifestou e protocolou nesta terça-feira (7) um requerimento de convocação do ministro, a fim de esclarecer as denúncias de politização das provas do Enem.

Nesta quarta-feira (8) a CRA (Comissão de Agricultura e Reforma Agrária) do Senado Federal aprovou o requerimento de autoria do senador. O colegiado transformou a convocação em convite, considerando que a liderança do governo garantiu a presença do ministro. “Não me oponho à troca do requerimento, mas não abro da presença do ministro na Comissão. A situação exige explicação, este não é um ato isolado”, afirmou Heinze.

Adriano Falleiros conversou com o senador hoje no Bom Dia Produtor. Acompanhe

 


Últimas Notícias